A ClickProfessor associa-se à Casa do Professor no Projeto NESTT | Formação de Professores

Em Braga nasce o NESTT (New European Settings for Teachers and Teaching)  e a ClickProfessor tem o privilégio de ser convidada pela Casa do Professor a fazer parte deste projeto.

A Casa do Professor é a entidade mentora e gestora do NESTT, um novo projeto europeu direcionado para a formação contínua de professores, no qual se integram os Agrupamentos de Escolas de Maximinos e Dr. Francisco Sanches (Braga), a par do Instituto das Comunidades Educativas, com sede em Setúbal, e de três instituições europeias: Associatia Edulifelong da Roménia, Stowarzyszenie Nowa Kulture i Edukacja da Polónia e a European Schoolnet, uma organização sedeada em Bruxelas que reúne trinta e um Ministérios da Educação da Europa. O Centro de Formação da Casa do Professoré aliás a entidade que em Portugal acredita formação contínua promovida pela European Schoolnet Academy, tendo inclusive essa oferta formativa no seu plano para o corrente ano letivo.

O NESTT pode ter um impacto muito significativo na formação contínua de professores, decorrente da mobilidade e troca de saberes e experiências entre professores na europa, associadas a diversos produtos intelectuais, apoiados em estudos, materiais pedagógicos, cursos e conferências, dando origem a uma espécie de livro branco para a formação contínua de professores.

 

Ao longo do seu trajeto (2016-2019), o NESTT vai responder a duas perguntas essenciais: como aprendem as crianças e jovens, em contextos formais e informais? Qual o papel dos professores nessa aprendizagem e que ferramentas devem usar? A resposta a estas duas questões basilares vai permitir criar soluções a disseminar em todos o país, indo assim ao encontro daquela que é uma preocupação da Casa do Professor, atendendo à missão de apoio que promove junto dos professores: o sucesso escolar dos alunos, aliado à satisfação profissional e pessoal dos docentes.

Esta rede europeia tem o próximo encontro marcado para Bruxelas, no próximo dia 24, sendo que um dos momentos mais marcantes para o NESTT está agendado para Braga, com a realização de uma Conferência Internacional em julho de 2018. Até lá, o “ninho” (tradução de nest) tem já muito trabalho encubado e pronto a ser desenvolvido ao longo dos próximos meses.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

CONTATE-NOS

Envie-nos uma mensagem, seremos breves na resposta.

Enviando

©2017 ClickProfessor - Comunidade e Diretório Nacional de Professores

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account