Descrição

Os frequentes conflitos que se despoletam na esola, fazem com que muitos docentes suportem no seu dia-a-dia, altos níveis de stress e sofram alterações psicossomáticas e psicoafetivas bastante nefastas, com profundas consequências negativas a nível pessoal e profissional. O curso “O Professor Sem Stress: Estratégias para Prevenir e Superar o Síndrome de Burn Out” pretende dotar o professor de técnicas que lhe permitam controlar e ultrapassar situações potencialmente stressantes que regularmente ocorrem na sua profissão. Outro objetivo fundamental desta ação é ajudar o professor a compreender melhor os processos psicofisiológicos causados pelo síndrome de burn out e, deste modo, ajudar na recuperação do seu equilíbrio emocional.

Objetivos

  • Aprofundar as causas e as consequências do stress profissional;
  • Compreender a relação desencadeada entre o stress e o sistema nervoso central;
  • Adquirir estratégias para uma mudança pessoal e profissional positiva;
  • Contribuir para a melhoria dos problemas de convivência em sala de aula;
  • Dar a conhecer algumas orientações que favoreçam a prática docente.

Formadora

Marta Costa é formadora certificada pelo IEFP e pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua. É licenciada em Psicologia Escolar e da Educação desde 2007 e é membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Concluiu o Curso de Formação Profissional de E-Learning para Formadores, tendo já acumulado mais de 1900 horas de experiência em várias temáticas na área da Psicologia, Educação, Educação Especial, Saúde Mental, Desenvolvimento Infantil/Pessoal, Comportamental e Sociologia ministradas a diversas populações-alvo, em mais de 80 grupos de formação.

Colaboradora enquanto psicóloga no site Mãe-Me-Quer, em artigos do jornal i e do Jornal Montepio Jovem, bem como em artigos da Revista Sábado e da Revista Moda Kids, com a redacção/colaboração de/em artigos relacionados com a Psicologia, a Escola e a Educação.

Acreditação

Esta ação de formação é acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua, em parceria com o Centro de Formação de Escolas António Sérgio, com 0,6 créditos para efeitos de progressão na carreira docente (CCPFC/ACC-88371/16).

Datas

Início: 6 de dezembro 2017            Fim: 20 de dezembro 2017

Duração

15 horas

Parceria

Centro de Formação de Escolas António Sérgio

Modalidade

E-learning

Área de Formação

A – Área da Docência

Destinatários

Professores de todos os grupos de recrutamento

65€

 Público geral

60€

Docentes do Agrup. de Escolas D. Dinis

CONTACTE-NOS

Envie-nos uma mensagem, seremos breves na resposta.

Sending

©2017 ClickProfessor - Diretório Nacional de Professores

or

Log in with your credentials

Forgot your details?