Laboratórios Virtuais Para o Ensino da História

As ferramentas da web 2.0 abrem para o professor de História, novas perspetivas para o ensino e aprendizagem das competências da disciplina. Novos espaços de colaboração e interação tornam-se complementos do trabalho de sala de aula permitindo inovação e diversificação.

Inscrições a decorrer

Ser Professor Sem Stress

O curso “O Professor Sem Stress: Estratégias para Prevenir e Superar o Síndrome de Burn Out” pretende dotar o professor de técnicas que lhe permitam controlar e ultrapassar situações potencialmente stressantes que regularmente ocorrem na sua profissão.

Início: 03 de maio 2018

Dificuldades de Aprendizagem Específicas – Avaliar Para Intervir

Como objetivos fundamentais desta formação destacam-se a distinção das principais características associadas às dificuldades de aprendizagem e dos principais sinais de alerta, a análise dos procedimentos de avaliação, a exploração de metodologias de intervenção e o reconhecimento da importância das medidas educativas especiais.

Início: 10 de maio de 2018

As Apps na Educação

Este curso de iniciação à implementação de ferramentas tecnológicas facilitadoras da aprendizagem pretende estimular a discussão entre professores acerca das reais necessidades dos alunos, no acompanhamento do processo de aprendizagem. Em função destas, irá promover-se a reflexão em torno das mudanças de práticas a operacionalizar.

Início: 12 de maio 2018

Prezi – Outra Forma de Fazer Apresentações Eletrónicas

Nos dias de hoje o Powerpoint é quase uma dependência da maior parte dos professores. No entanto, do ponto de vista da motivação e do próprio leque de soluções para os professores, o domínio de outras ferramentas semelhantes torna-se uma necessidade.

Início: 17 de maio 2018

Escola Inclusiva – Desafios e Perspetivas!

Este curso surge da crescente necessidade dos professores adquirirem a confiança e os conhecimentos necessários para integrarem alunos com Necessidades Educativas Especiais nas suas aulas. O processo de integração dos alunos com estatuto NEE, prevista na legislação portuguesa, deve abranger várias componentes educativas, incluindo um apoio direcionado dos docentes que os acompanham ao longo de todo o seu percurso escolar.

Início: 04 de junho 2018

Competências de Gestão de uma Sala de Aula para Prevenção da Indisciplina

Este curso propõe responder às necessidades dos docentes no âmbito da apropriação de conhecimentos práticos e de estratégias motivacionais que permitam gerir uma aula, de modo a prevenir situações de indisciplina.

Início: 21 de junho

Moodle Para Professores (Formação de e-Formadores)

As competências tecnológicas são cada vez mais vitais nos dias de hoje em todas as actividades e nos docentes em particular. Numa sociedade da informação onde grande parte dos alunos convivem e lidam diariamente com as tecnologias, torna-se imperativo que a escola se mantenha actual. Esta formação pretende trabalhar várias competências necessárias aos docentes de hoje.

Início: 21 de junho 2018

Coaching Para Professores

O curso de formação contínua “Coaching para Professores: Ferramentas e Qualidades de um Docente-­Coach” propõe responder às necessidades dos docentes no âmbito da aplicação de técnicas de coaching na sala de aula. O curso contempla estratégias de motivação e auto­ superação focadas nas dificuldades inerentes ao processo de ensino/aprendizagem.

Início: 16 de julho de 2018

Do Plano ao Espaço com o Geogebra

Como objetivos fundamentais desta formação destacam-se o conhecimento das funcionalidades do GeoGebra, a elaboração de recursos educativos, em ambiente de geometria dinâmica, integrados curricularmente, a exploração do GeoGebra tube e a partilha da reflexão, dos materiais, dos projetos e das experiências nos contextos de trabalho.

Início: a definir

Escrita Criativa

Criar uma ação de formação que integre a escrita criativa em formato e – learning, possibilitará ao formando apreender de modo privilegiado a mais valia que uma educação plural, inclusiva, estruturada e partilhada tem no mundo atual.

Início: a definir

Estratégias de Supervisão Pedagógica

Oficina de formação no domínio do desenvolvimento profissional docente. Pretende-se, assim, que no decurso da formação os formandos sejam capazes de promover a criticidade, favorecer um envolvimento proactivo dos formandos e promover a motivação para um aprofundamento das aprendizagens.

Início: a definir

As Pedagogias da Sala de Aula do Futuro – FCL

Este curso “Future Classroom Scenarios” visa debater com professores, diretores e coordenadores TIC e outros agentes da escola, conceitos e ferramentas relacionados com as mudanças da sala de aula do futuro. Neste contexto, os participantes serão chamados a aprofundar o seu pensamento e as suas práticas de inovação sobre a sala de aula do futuro.

Início: a definir

Projetos de Promoção do Sucesso Escolar

Com esta formação pretende-se conhecer a trajetória do sucesso escolar em Portugal, compreender fatores internos e externos que conduzem ao in/sucesso escolar, otimizar o processo de ensino-aprendizagem através do recurso a múltiplas práticas pedagógicas e desenvolver competências e estratégias pedagógicas adequadas aos alunos, aos conteúdos curriculares e aos contextos.

Início: a definir

Capacitação Para A Educação Inclusiva – Um Olhar Sobre O Autismo

Este curso pretende auxiliar o professor a conhecer as características inerentes às crianças com TEA, de forma a garantir que o processo de aprendizagem não fique prejudicado, adaptando melhor os seus planos de aula.

Início: a definir

Transformar a Sala de Aula numa Sala de Pensar

Os profissionais da educação manifestam vontade em inovar, em experimentar algo novo. Aquilo que propomos como novo tem mais de 2500 anos e remonta ao tempo em que Sócrates passeava pela cidade de Atenas, promovendo o diálogo com quem por ele passava.

Início: a definir

Da Ideia à Ação – Como Montar Um Espetáculo Musical

Esta ação de formação de curta duração destina-se à renovação e atualização de conhecimentos no âmbito da montagem de um espetáculo musical (ou multidisciplinar), para professores que tenham que lidar com este tipo de atividade em espetáculos que façam parte de atividades escolares, ou clubes temáticos, passando por ciclos, temporadas ou festivais de música.

Início: a definir

CONTACTE-NOS

Envie-nos uma mensagem, seremos breves na resposta.

Sending

©2018 ClickProfessor - Diretório Nacional de Professores

or

Log in with your credentials

Forgot your details?